HISTÓRIA

HISTÓRIA DA PARÓQUIA


A Paróquia Cristo Ressuscitado foi criada e instalada aos 29 de junho de 2002, por Dom Arnaldo Ribeiro, arcebispo de Ribeirão Preto.

A princípio a Paróquia recém-criada era formada pelas comunidades Cristo Ressuscitado (Matriz), Bom Pastor e Nossa Senhora dos Anjos, sendo elas desmembradas da Paróquia São Francisco de Assis. 

Para conduzir como pastor da comunidade paroquial, Dom Arnaldo nomeou pároco o Padre Marcos Candido que deu início aos trabalhos da nova paróquia, procurando estruturar essa nova realidade paroquial, reunindo as comunidades e conscientizando para a nova missão.

Após alguns anos, com um novo desmembramento, em 2004 foi criada a Paróquia Nossa Senhora dos Anjos e Dom Bosco, hoje São João Bosco, e a comunidade Nossa Senhora dos Anjos passou a fazer parte dessa nova paróquia.

A partir desta data a Paróquia Cristo Ressuscitado passou a ser a comunidade da Matriz Cristo Ressuscitado e a Comunidade Bom Pastor, que ao longo desses anos vem buscando se estruturar enquanto paróquia, buscando cumprir sua missão pastoral na evangelização.

Mensagem do Pároco

"Já estamos completando nove anos de caminhada paroquial e nos preparamos para, no ano de 2012, celebramos a sua primeira década de criação e instalação.

Agora é momento de uma pausa para olharmos o caminho percorrido e apresentar a Deus e todas as pessoas que nos ajudaram a construir essa história nossa imensa gratidão. Momento de celebrar o presente e nos animarmos frente aos desafios que o tempo presente nos apresenta. É tempo também de nos lançarmos para o futuro com esperança e darmos continuidade nessa bela caminhada iniciada em junho de 2002.

Sendo assim, convido a todos a nos prepararmos para a celebração dos 10 anos da paróquia no próximo ano de2012. O ano de 2011 para nós quer ser de preparação, como tempo de rever nossas experiências e fazer projetos para o futuro de nossa paróquia.
Há pouco tempo estou com vocês, mas me uno a todos nesta caminhada de Igreja para que juntos possamos dar graças a Deus pela caminhada há quase uma década.

Em Cristo Jesus, Ressuscitado",

Pe Samuel Matias
Pároco atual