Dando continuidade a programação litúrgica da Semana Santa, a Paróquia Cristo Ressuscitado, realizou na quarta-feira, 08/04, a “procissão do Encontro” entre Nossa Senhora das Dores e o Bom Senhor Jesus dos Passos.
O objetivo do “encontro” é fazer com que os fiéis reflitam sobre o sofrimento de Jesus no caminho até o Calvário.
Com a participação de grande número de fiéis, a procissão teve início às 19h30, com os homens saindo da praça da paz (em frente a Cory), na Lagoinha, seguindo à imagem do Senhor dos Passos e as mulheres saindo da Igreja do Bom Pastor, no Jardim Zara, seguindo à imagem de Nossa Senhora das Dores.
Após a caminhada, pelas ruas do Bairro, as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor dos Passos se encontraram e seguiram juntas, carregadas pelos fiéis, em direção à Igreja Matriz Cristo Ressuscitado. Durante o percurso, os fiéis expressaram sua fé com louvores e orações.
No Salão Paroquial, perante as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, o Pe. Marcos Candido, proferiu a reflexão sobre o “Encontro”.
Segundo Padre Marcos, a “procissão do encontro” representa o encontro de Maria com Jesus no caminho para o calvário. “É um momento em que os fiéis católicos expressam solidariedade ao sofrimento de Jesus e sua mãe Maria”.