PROCISSÃO DO ENCONTRO REUNE FIÉIS PARA A MEDITAÇÃO DAS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS



Dentro da Semana Santa, quarta-feira, dia 27 de março, a igreja católica realiza a “Procissão do Encontro” entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. De um lado os homens saem com a imagem de Nosso Senhor, e de outro, as mulheres saem com a imagem da Virgem Dolorosa. Acontecendo, então, o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho.


Na paróquia Cristo Ressuscitado a procissão do Encontro teve início às 19h30, com os homens saindo da Igreja matriz, seguindo na Rua Ivo Simões até a esquina com Av. Antonio Gomes da Silva e as mulheres saindo do início Av. Antonio Gomes da Silva, em sentindo à Igreja Matriz até a esquina da Rua Ivo Simões. Após o encontro entre a “Mãe e o Filho”, a procissão seguiu pela Rua Vicente Oranges até a igreja matriz, onde aconteceu a meditação final e o encerramento do encontro.

Este ano as imagens do Senhor dos Passos e de Maria, foram representadas por dois Jovens da comunidade, que encenaram vivamente os últimos momentos vividos por Jesus na cruz e as dores de sua Mãe Maria.

As reflexões do encontro deste ano foram direcionadas aos jovens, em comunhão com a CF 2013. Padre Samuel e o Seminarista Luis Felipe fizeram a reflexão inicial, seguidos por momentos oracionais, cantos penitenciais e a meditação dos sete sermões, as sete (e últimas) palavras pronunciadas por nosso Senhor Jesus antes de sua morte. Em clima de oração e silêncio, fiéis acompanharam as meditações, entrando no mistério profundo deste tempo, desta Santa semana. 

Confira as sete palavras de Jesus na cruz e meditadas durante o encontro:

1. Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Lc 23,34 a). 
2. Hoje estarás comigo no paraíso (Lc 23,43). 
3. Mulher eis aí o teu filho, filho eis aí a tua mãe (Jo 19,26-27). 
4. Tenho sede (Jo 19,28 b).
5 Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?! (Mc 15,34).
6. Tudo está consumado (Jo 19,30 a) 
7. Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23,46 b). 

Reflexão final:
“Que nossos jovens no caminho da vida, com suas cruzes e medos possam ter confiança, fé e acima de tudo paz para poderem persistirem em seus sonhos e na luta pelo bem comum. Que a cruz de Jesus, seja o amparo dos jovens em suas cruzes.” 



(Clique na foto para ampliar)


Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados