MISSA DE ABERTURA DO CENTENÁRIO DO MOVIMENTO SCHOENSTATT

A Família Internacional de Schoenstatt irá comemorar em 2014 o centenário de sua fundação. Para celebrar a data, será realizado um Ano Centenário da Aliança de Amor em todo o mundo. No Brasil a abertura oficial do Centenário aconteceu no último dia 18 de outubro em todas as paróquias. Na Paróquia Cristo Ressuscitado de Ribeirão Preto, a abertura do centenário foi realizado com a celebração eucarística, às 19h30, na Igreja Matriz, com a presença de inúmeras famílias da comunidade que recebem em suas casas a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A celebração foi presidida pelo pároco Pe Samuel Matias que após a celebração realizou a benção do fogo e a coroação da imagem da Mãe Rainha. 
Início do movimento
O Movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha, em 18 de outubro de 1914, no bairro de Schoenstatt, em Vallendar, na capela de São Miguel. Padre José Kentenich proferiu palestra a um grupo de jovens onde revelou uma “secreta ideia” de convidar Nossa Senhora a se estabelecer naquela capela. Pediram que Ela se estabelecesse e dali distribuísse graças, mas também se comprometeram a colaborar com ela na missão de renovar o mundo.

Ali foi selado um compromisso mútuo, que mais tarde recebeu o nome de Aliança de Amor. Deste início tão modesto surgiu o Santuário de Schoenstatt, onde Maria é venerada com o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Os santuários “filiais”, assim chamados por serem idênticos ao original em Schoenstatt, estão hoje espalhados em dezenas de países, em todos os continentes, somam 179 construídos e oito em construção e o padre José Kentenich é considerado o fundador do movimento.

Veja algumas fotos da celebração de abertura do centenário de Schoenstatt na nossa paróquia.
Fotos(Serviço de Comunicação Paroquial - SERCOM)
 

Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados