PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO REALIZA ASSEMBLEIA PASTORAL

A paróquia Cristo Ressuscitado, de Ribeirão Preto, realizou na última quarta-feira, 10 de dezembro, sua assembleia de pastoral, com a presença de lideranças das comunidades, pastorais e movimentos existentes na paróquia.

O encontro que aconteceu no salão-capela teve seu início às 19h30, com a saudação de boas vindas e oração inicial proferida pelo pároco, padre Samuel Matias. Em seguida, Padre Samuel fez a Exposição do tema: O que é uma Assembleia Paroquial e explicação dos trabalhos.

Padre Samuel ressaltou que a Assembleia é um momento importante dentro da vida paroquial, pois avalia e dá diretrizes para a atuação das pastorais paroquiais dentro das orientações do Santo Papa.

Logo após a exposição do tema, os coordenadores de pastorais apresentaram em plenário as suas respostas e conclusões de suas respectivas equipes, sobre o temas propostos para reflexão. A coordenação deste trabalho ficou a cargo de Sergio Speri, do Grupo de Oração.

Cada equipe ao se apresentar entrou com um tijolo e o símbolo que identifica sua pastoral e colocou no altar em frente ao banner da Paróquia, representando que estamos em processo de construção/reconstrução, ou seja, momento de renovação de nossas estruturas a partir da proposta da assembleia.

Após as apresentações das conclusões dos grupos foram escolhidas três prioridades da paróquia que serão encaminhadas ao Vigário Forâneo para a tabulação e conseqüentemente serem encaminhadas às Comissão Especial para a 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. As três prioridades escolhidas estão relacionadas com: Formação de Líderes, Família e Acolhida.

Outro momento importante da assembleia foi a de reflexão em grupo, onde os participantes responderam as perguntas propostas na conclusão do Documento 100 da CNBB a respeito da paróquia. As respostas dos grupos serão tabuladas e refletidas nas futuras reuniões do CPP.

Após a dinâmica de grupo os participantes sairam em procissão do salão–capela até a igreja matriz para a celebração de encerramento do encontro.

Segundo o pároco, Padre Samuel Matias, a dinâmica da assembleia favoreceu uma grande oportunidade para que, em grupos, os paroquianos pudessem refletir qual a melhor maneira de aplicar a conversão pastoral na comunidade.

"A assembleia foi um momento rico de crescimento e reflexão dos membros da comunidade paroquial", afirmou o pároco.


SCP - Serviço de Comunicação Paroquial.

Veja mais fotos na nossa fan page - Clique aqui e veja

Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados