MISSA DE ENCERRAMENTO DA VISITA DA IMAGEM JUBILAR DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O encerramento da peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida pelas foranias da Arquidiocese aconteceu neste domingo, 31 de maio, às 9 horas, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP).


A missa campal, presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, contou com a presença dos padres, diáconos, devotos e caravanas de todas as nossas paróquias. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 11 mil fiéis participaram da celebração que mesmo debaixo de chuva permaneceram até o final da missa.


A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorreu todas as foranias da arquidiocese durante este mês de maio. Em cada local visitado a alegria e a emoção se fizeram presente junto ao povo que se manifestava com palmas, vivas e lágrimas. Ela veio no visitar, na verdade fazer um convite para o grande jubileu em 2017, celebrando os 300 anos do encontro de sua imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Antes da celebração a recordação da vida trouxe para reflexão diversas situações, e a partir de cada reflexão, pessoas trajadas de acordo com os temas trouxeram símbolos de cada realidade: a entrada das bandeiras dos municípios que formam a arquidiocese, a bandeira do Vaticano, do Brasil e do Estado de São Paulo; a realidade do trabalho rural expressa nos representantes das usinas e dos trabalhadores rurais das culturas da cana e do café; a realidade do trabalho urbano expressa nos representantes da indústria, comércio e prestação de serviços; a realidade da educação representada pela Pastoral Universitária; a realidade da saúde representada pelos hospitais; a realidade da arte e da cultura representada por artistas e integrantes da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Ao término da recordação da vida, o arcebispo acolheu a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, e a conduziu até o altar, enquanto os devotos entoavam cânticos e dezenas de crianças coloriram o céu ao soltar balões.

Na homilia dom Moacir sublinhou a importância da visita da Imagem jubilar que percorreu as foranias, especialmente as periferias territoriais e existenciais. “Queridos irmãos e queridas irmãs! Estamos reunidos, rendendo graças a Deus pelo tempo especial que nossa Arquidiocese viveu com a peregrinação da imagem da Mãe Aparecida. Ela visitou tantos lugares e pessoas, foi para as periferias existenciais levar o consolo de Mãe; ela reuniu tantas pessoas para o encontro com Deus nas diversas celebrações que aconteceram. Quis que a presença da Mãe Aparecida marcasse o nosso processo da nossa 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”, destacou dom Moacir.

E, ao concluiu a homilia, o arcebispo disse: “Que a Mãe Aparecida nos ajude a crescermos na acolhida do mistério de Deus que é comunhão entre as Pessoas divinas e assim possamos crescer na vivência da comunhão, entre nós, hoje e sempre. Amém!”

A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida retorna ao Santuário Nacional e segue seu itinerário de peregrinações pelas dioceses do Brasil dando sequência ao Grande Jubileu Tricentenário alusivo aos 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul com o tema: “300 anos de bênçãos”.
Fonte: Pascom Arquidioceserp.


Veja algumas fotos da celebração.













Veja mais fotos na nossa Fan Page - www.facebook.com/pcrrpo


Fotos: Serviço de Comunicação Paroquial - SCP

Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados