Hoje no
Primeiro Domingo do Advento, preparando-nos para celebrar o Natal de Nosso
Senhor Jesus Cristo, inciamos mais um ANO LITÚRGICO, o ANO C onde fazemos a
leitura do Evangelho de São Lucas.
"O
Ano Litúrgico é o ano elaborado pela Igreja Católica para nos guiar no Mistério
de Cristo, apresentando-nos as Verdades da Fé Católica, fazendo-nos meditar a
respeito, e colaborando no aprofundamento desta mesma fé." Cardeal Orani
Tempesta
[...] “O Advento é tempo de alegre expectativa. O tempo do
Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na
mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e
vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva
que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.”
Aprendamos do Pai os caminhos que nos levam a amar os irmãos
e ir ao encontro do seu Filho.
Posts Relacionados
,
Marcadores:
NOTÍCIAS PAROQUIAIS,
ÚLTIMAS NOTÍCIAS