PAROQUIA CELEBRA 14 ANOS DE CRIAÇÃO



Na última quarta-feira, 29/06, tivemos a alegria de celebrar mais um aniversário de criação da nossa paróquia. São 14 anos dedicados ao exercício da Missão confiada por Jesus Cristo a cada um de nós: sermos Igreja.

As comunidades da Matriz (Lagoinha) e Bom Pastor (Jardim Zara) formam juntas a Paróquia Cristo Ressuscitado.

Na missa das 19h30, no momento da recordação da vida, a Equipe de Liturgia destaca que Jesus mostra que a Paróquia não pode ficar confinada ao seu conceito territorial. “O limite de território é para auxiliar na organização da igreja. Mas a igreja, Corpo de Cristo precisa continuar anunciando o Evangelho. Mas do que tijolos, argamassa e tantos outros materiais utilizados na construção do Templo físico e dependências anexos, uma Paróquia, quando é verdadeiramente Igreja, conta também com o seguinte: Amor, Fé, Serviço, Partilha, Alegria e Oração.

São esses os aspectos que identifica uma Paróquia. E cada um aqui presente, paroquiano, ainda que não resida no território da paróquia, mas cujo coração tem aqui um lugar para encontro com Deus e dos irmãos, tem um papel significativo e de grande importância na construção dessa história que hoje completa 14 anos de existência.

Peçamos a Deus que nos ajude a colaborar, com seriedade e entusiasmo, nesse projeto de Amor e Doação”.

Veja fotos da celebração:



A História

A Paróquia Cristo Ressuscitado foi criada e instalada aos 29 de junho de 2002, por Dom Arnaldo Ribeiro, arcebispo de Ribeirão Preto.

A princípio a Paróquia recém-criada era formada pelas comunidades Cristo Ressuscitado (Matriz), Bom Pastor e Nossa Senhora dos Anjos, sendo elas desmembradas da Paróquia São Francisco de Assis. 

Para conduzir como pastor da comunidade paroquial, Dom Arnaldo nomeou pároco o Padre Marcos Cândido que deu início aos trabalhos da nova paróquia, procurando estruturar essa nova realidade paroquial, reunindo as comunidades e conscientizando para a nova missão.

Após alguns anos, com um novo desmembramento, em 2004 foi criada a Paróquia Nossa Senhora dos Anjos e Dom Bosco, hoje São João Bosco, e a comunidade Nossa Senhora dos Anjos passou a fazer parte dessa nova paróquia.

A partir desta data a Paróquia Cristo Ressuscitado passou a ser a comunidade da Matriz Cristo Ressuscitado e a Comunidade Bom Pastor, que ao longo desses anos vem buscando se estruturar enquanto paróquia, buscando cumprir sua missão pastoral na evangelização.
Veja história completa acessando o link abaixo:
Clique aqui e acesse:

Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados