PARÓQUIA REALIZA O XI EJC - ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO

 

 Aconteceu neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro de 2016, o XI EJC - Encontro de Jovens com Cristo da paróquia Cristo Ressuscitado. O encontro contou com a participação de 42 jovens que durante os dois dias vivenciaram uma nova experiência em suas vidas. O tema do encontro foi: “Senhor, tu me seduziste” (Jeremias20,7).

O encontro teve seu encerramento com a celebração eucarística presidida pelo pároco Padre Samuel Matias.

No final da celebração Padre Samuel disse aos jovens que vivenciaram o XI EJC, que a alegria dos que se encontra com Jesus ao longo do caminho da vida, demonstra que encontrar-se com Jesus sempre suscita naquele que o encontrou, transformação.


Assim, aconteceu com Zaqueu, com a samaritana, com a pecadora pública e com tantos outros personagens bíblicos que marcaram nossa vida, pela decisão de se converter, mudar de vida e seguir a Jesus.


“Jovem, hoje Jesus te tornou uma nova criatura pela oportunidade de vivenciar este encontro. Levante-te, deixa-te seduzir pela Palavra de Jesus. Olhe o exemplo do profeta Jeremias, que nas dificuldades encontradas em sua missão pensou muitas vezes em desistir, pois o mundo o odiava por causa da mensagem que transmitia. Era desprezado por não ceder a proposta de infidelidade ao Plano de Deus.


Em meio às dores, decepções, ele sempre procurou refugiar-se no Senhor, e por isso ficou sempre convencido de que a vontade de Deus era maior do que a sua vontade” disse o padre.


E finalizando, o padre disse “Jovem, se entregue ao Senhor, ouça a Sua voz que te chama, Ele te mostra o caminho a seguir. Acredite, Ele te ama.”








Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados