MISSA DE CINZAS ABRE TEMPO DA QUARESMA NA COMUNIDADE

Centenas de fiéis participaram na última quarta-feira, 06/03, da celebração da missa de cinzas, solenidade esta que marca o início da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a ressurreição de Cristo na Páscoa. A celebração aconteceu na igreja matriz às 19h30 e foi presidida pelo pároco Pe Samuel Matias.

Após a homilia os fiéis receberam bênção, no ato de imposição das cinzas, tradição que representa a fragilidade do ser humano e simboliza o arrependimento perante Deus. Neste momento, os fiéis são chamados a lembrar a passagem bíblica que diz que todos vieram do pó e ao pó retornarão. “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Essas foram as palavras ditas pelo Pe Samuel e pelos ministros ao fazer a imposição das cinzas nos fiéis.

Tempo da Quaresma
O tempo da Quaresma vai da 4ª-feira de Cinzas até a Missa da Ceia do Senhor, exclusive. É o tempo para preparar a celebração da Páscoa. Este tempo é revestido do espírito penitencial, chamando os fiéis a ouvirem com mais frequência a Palavra de Deus e entregarem-se à oração, dispondo-os a celebrar bem o mistério pascal. (SC, n. 109)

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove este ano, durante a Quaresma, a Campanha da Fraternidade, cuja finalidade principal é vivenciar e assumir a dimensão comunitária e social da Quaresma.
A Campanha da Fraternidade ilumina de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a esmola.
Neste ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás liberto pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)
A coleta Nacional da Solidariedade acontecerá no dia 14 de abril, Domingo de Ramos. A coleta é o gesto concreto de nossa reflexão quaresmal e propósito de promover o bem, a vida em abundância. Participe.

Nossa Paróquia proporcionará momentos de Preparação para bem celebrar a Páscoa:
Adoração ao Santíssimo Sacramento às quintas-feiras – 19h às 21h;
Missa Penitencial às sextas-feiras às 6h;
  Confissões nos dias 29 e 30 nas 24h Horas para o Senhor, na Catedral;
Confissões com a presença de vários padres – 04 de Abril - quinta-feira – 19h30 nas Comunidades Cristo Ressuscitado e Bom Pastor simultaneamente;
Em Abril teremos Celebrações Penitencias e Via-Sacra;

Veja algumas fotos da celebração:










Veja mais fotos na nossa Fan Page Clique aqui e acesse

Spread The Love, Share Our Article

Posts Relacionados